sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

REDAÇÕES PREMIADAS DO PROERD - RAPHAELLA

Como ficar longe das drogas e violência

Autora:Raphaella Falchi de Castilho 4ª série B

Professora Marli Vieira
Os nossos jovens estão escolhendo o caminho ds drogas porque não conseguem enfrentar os problemas e acabam buscando-as como solução, ao invés de lutar por um país melhor.Mas às vezes, acho que os nossos pais têm um pouco de culpa nessa opção.

A falta de diálogo, olhar nos olhos de seus filhos, ouvi-los quando for preciso e não achar que presentes como computador, celular, etC são suficientes.É preciso repensar e mudar posturas na família.

Nós alunos da EMEF Prof.Antonio Prudente, tivemos a oportunidade de aprender com a instrutora Lúcia os caminhos que devemos seguir, os danos que as drogas causam à nossa saúde.Como sabemos a escolha é nossa e temos certeza de que quem escolhe o caminho das drogas tem um final triste: a cadeia ou a morte , como também a destruição da família.

Agradeço à minha professora, a direção da escola, as policiais Lúcia e Cássia e as autoridades competentes por esta iniciativa e à Deus por tudo, pois os que se encontram neste mundo perdido, com certeza não tiveram a mesma oportunidade que nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário