Porque eu acho importante ficar longe das drogas e da violência
Autora:Maria Eduarda Oliveira Costa
4ª série C
Professora Alessandra Cícero
Durante as palestras que eu participei pelo PROERD aprendi que as drogas e a violência fazem muito mal as pessoas e a saúde e também são caminhos quase sem volta e que normalmente, estão sempre ligados.
A droga faz a pessoa sentir-se aliviada das dores da vida e da alma, trazendo alívio para a pessoa somente naquele momento. Já por outro lado, após essa sensação vem a culpa por ter usado a droga e as conseqüências são: o desapego pela família e as amizades de boa índole, alimentação e sono irregular e muitas vezes o uso do álcool. Por esse motivo, os usuários se punem, porque sabem que isso é errado.
Todos esses obstáculos são impostos por um único momento de êxtase; assim, automaticamente, ocorrem pequenos furtos e roubos para se conseguir novamente o mesmo prazer.
Já para praticar a violência, as pessoas não precisam estar drogadas para destruir, matar, roubar ou terem atitudes maldosas e perversas. Precisam somente de uma arma para se auto-promoverem.
Com isso, destroem a si mesmas e tudo o que está a sua volta.
Por todos esses motivo que acompanhamos dia-a-dia nos noticiários e tudo que estudamos no PROERD, tenho certeza que é mais vantajoso ficar longe de todas essas situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário